Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Distrito Federal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro resultou na prisão de um homem de 28 anos que estava foragido da Justiça do Distrito Federal. Ele é acusado de tentar matar uma mulher no DF.
A prisão aconteceu na quinta-feira (19), no bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa. O mandado de prisão foi expedido pelo Fórum de Samambaia após investigações do crime ocorrido na capital federal.
A captura foi possível graças à troca de informações entre o 11º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal e o 28º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Com esses dados, as equipes da polícia do RJ intensificaram a vigilância sobre o suspeito, que estava na cidade de Barra Mansa há aproximadamente um mês.
Durante o Carnaval, a polícia localizou o homem e aguardou o momento certo para fazer a abordagem, garantindo a segurança da ação. O Grupo Tático Operacional (GTOP) 31 também participou da operação, mostrando a cooperação entre as forças de segurança dos dois estados.
Após a prisão, o suspeito foi levado para as autoridades para que as medidas legais fossem tomadas. A Polícia Militar do Distrito Federal destacou que a colaboração entre polícias de diferentes estados tem sido fundamental para encontrar e prender foragidos, mesmo quando eles tentam se esconder fora do estado onde cometeram os crimes.

