21.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Policial da PM dispara várias vezes contra carro de vereador do PL

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
78 %
2.1kmh
0 %
sáb
27 °
dom
27 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
24 °

Em Brasília

Um policial militar efetuou ao menos 15 tiros contra o veículo em que estava o vereador do Rio de Janeiro, Nelsinho Ruas (PL), filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, no último domingo (7/12), na cidade de Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu após um conflito no trânsito próximo ao sítio do parlamentar e terminou com um sargento da mesma corporação baleado e preso em flagrante.

De acordo com investigações da Polícia Civil, Nelsinho se envolveu em uma discussão no trânsito quando o condutor de outro carro abriu fogo contra o veículo do vereador. Dentro do carro de Nelsinho estava um policial militar, que reagiu aos disparos.

O agressor, identificado como o sargento Maycon Gleyson Maurício da Silva, foi atingido por dois tiros e levado ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo, onde permanece sob custódia nesta segunda-feira (8). O vereador e o policial que reagiu não sofreram ferimentos.

O caso mobilizou equipes do 35º BPM (Itaboraí), que foram acionadas para a Estrada do Buraco. No local, receberam a informação de que, após um acidente de trânsito, um agente havia disparado contra um veículo e outro policial respondeu ao ataque. A Polícia Militar informou que abriu uma apuração interna acompanhada pela Corregedoria para investigar as circunstâncias do ocorrido.

A Polícia Civil informou que o sargento ferido foi alvejado no braço e no abdômen, tendo sua prisão em flagrante decretada por tentativa de homicídio. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde do policial.

Em comunicado, a assessoria do vereador declarou que Nelsinho voltava para casa acompanhado da noiva e dos filhos quando foi surpreendido por um homem armado, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, que efetuou ao menos 15 disparos contra o carro da família. Informaram ainda que um policial amigo da família, que seguia em outro veículo, reagiu à agressão.

Veja Também