21.5 C
Brasília
terça-feira, 02/12/2025

Policiais militares agridem jovens em adega na zona norte de São Paulo

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
20.6 °
73 %
1.5kmh
0 %
qua
25 °
qui
24 °
sex
24 °
sáb
21 °
dom
18 °

Em Brasília

Agentes da Polícia Militar foram flagrados aplicando agressões com cassetetes e golpes para derrubar frequentadores de uma adega no Jaraguá, na zona norte de São Paulo, no domingo à noite (30).

A Polícia Militar informou que iniciou uma investigação para verificar a conduta dos policiais envolvidos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram várias pessoas correndo para fora da adega, situada na rua Jacintho Pereira, no Parque Panamericano, quando a polícia chegou. Os policiais desferiram vários golpes contra os jovens, que não reagiam e tentavam sair do local.

Uma mulher foi perseguida e atingida nas costas, e um jovem caiu e foi agredido por dois policiais.

Em outro momento, um homem foi segurado pelo pescoço e empurrado. Outro frequentador foi empurrado por um policial ao mesmo tempo em que recebia uma rasteira de outro. Muitos foram agredidos enquanto tentavam deixar o local.

É possível ouvir os policiais mandando os clientes correrem e chamando-os de vagabundos.

Uma das cenas mostra parte do estabelecimento danificado e policiais arremessando cadeiras contra um homem que estava dentro da adega. O homem não reagia, mantinha as mãos para cima enquanto era agredido e insultado. Alguém gritou que estava filmando a agressão.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar foi chamada por um morador que alegava estar tendo dificuldade para acessar a garagem de sua casa.

A secretaria informou que há um protocolo específico para ações envolvendo aglomerações, como nesse caso.

“Foi aberta uma sindicância para investigar os fatos, e as imagens estão sendo analisadas para identificar todos os policiais envolvidos e separar as ações daqueles que atuaram fora das normas”, declarou a SSP.

A Corregedoria da Polícia Militar, também pela SSP, disse que continua disponível para receber e investigar qualquer denúncia.

Veja Também