26.9 C
Brasília
quarta-feira, 08/04/2026

Polícia do Rio apreende 48 toneladas de maconha em bunker

Brasília
nuvens dispersas
26.9 ° C
26.9 °
26.9 °
55 %
2.3kmh
28 %
qua
30 °
qui
27 °
sex
25 °
sáb
25 °
dom
24 °

Em Brasília

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realizou uma grande apreensão de drogas na madrugada desta quarta-feira. Aproximadamente 48 toneladas de maconha foram encontradas em um bunker no Complexo da Maré. Além das drogas, foram apreendidos cinco fuzis e quatro pistolas.

A ação contou com a participação de 250 militares do Comando de Operações Especiais, do Comando de Polícia Especializada e do 22º BPM do Rio. A descoberta foi possível graças ao trabalho dos cães farejadores, treinados para localizar armas e drogas pelo olfato.

O cão Hulck, da raça pastor belga de malinois, foi fundamental na operação ao indicar uma construção que funcionava como bunker do tráfico. No local, além da grande quantidade de maconha, foram encontrados quatro fuzis e quatro pistolas.

Todo o material apreendido foi retirado com o auxílio de quatro caminhões durante cerca de cinco horas. Durante a operação, as equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais enfrentaram um tiroteio ao serem atacadas por criminosos armados.

No decorrer do confronto, um suspeito foi ferido e levado ao Hospital de Bonsucesso, onde está sob custódia. Com ele, foi apreendido o quinto fuzil.

Veja Também