A Polícia Civil de São Paulo está cumprindo mandados de busca e apreensão contra pessoas ligadas ao grupo criminoso conhecido como Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação acontece nas cidades de Carapicuíba, Osasco, Praia Grande e São Vicente.
Esses mandados foram autorizados pela Justiça após uma investigação do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, que mostrou que o grupo atua no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. A polícia descobriu movimentação financeira suspeita usada para esconder dinheiro illegal, além de identificar que os criminosos têm funções específicas dentro do grupo.
Mais de vinte policiais participam da operação, que conta com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Repressão Tática (GRT).

