A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu dois homens, de 20 e 31 anos, suspeitos de roubo de um carro na manhã desta quinta-feira (19), na região da Ceilândia.
Durante patrulhamento de rotina pelo 10º Batalhão da Polícia Militar, uma vítima informou aos policiais que seu veículo havia sido roubado e que possuía rastreador ativado, permitindo acompanhar sua localização em tempo real.
Com essa informação, os policiais foram até a região da Chácara 115, onde encontraram o carro estacionado. Ao serem ordenados a sair do veículo, os suspeitos fugiram em alta velocidade.
A perseguição terminou em uma via em obras, onde os homens abandonaram o carro e tentaram escapar a pé, pulando muros de casas em direções diferentes. Um deles foi preso rapidamente e o outro foi encontrado escondido dentro de uma casa minutos depois.
Ao vistoriar o veículo recuperado, os policiais encontraram uma arma de fogo, que teria sido usada no crime. A checagem dos antecedentes mostrou que um dos presos tinha passagens por crimes da Lei Maria da Penha e roubos, além de estar foragido, após não voltar de uma saída temporária.
Os dois suspeitos e a arma apreendida foram levados à 15ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e as medidas legais foram tomadas.

