FRANCISCO LIMA NETO
FOLHAPRESS
Um policial militar está desaparecido em São Paulo desde a noite de quarta-feira (7) após se envolver numa briga com um homem que seria traficante de drogas.
O carro do policial foi achado queimado na manhã de quinta-feira (8). Três pessoas suspeitas de participação no caso foram presas, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O cabo Fabrício Gomes de Santana, de 40 anos, sumiu depois de visitar parentes no Jardim Horizonte Azul, uma comunidade na zona sul de São Paulo. Ele disse a um irmão que teve uma discussão com um homem ligado ao tráfico.
O policial falou que iria até uma loja de bebidas para tentar conversar e resolver o problema com esse homem, mas depois não foi mais visto.
Seu carro, um Ford Ka, foi encontrado queimado numa área de mata em Itapecerica da Serra. Ainda não há notícias sobre onde o policial está.
Segundo a SSP, durante as buscas, a Polícia Militar identificou três pessoas que podem estar envolvidas e as prendeu. Duas outras pessoas foram levadas à delegacia, ouvidas e liberadas. A polícia também encontrou outro carro ligado ao caso, com galões que tinham cheiro de gasolina.
A perícia foi chamada e o dono do carro foi levado para depor, junto com outras três pessoas que foram as últimas a ter contato com o policial.
O caso foi registrado na Delegacia de Itapecerica da Serra como desaparecimento e apreensão de veículo. O delegado pediu a prisão dos três suspeitos, que foi autorizada pela Justiça.
As investigações continuam para encontrar o policial e esclarecer o que aconteceu. A polícia acompanha o caso e ajuda nas buscas.
