SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Um pequeno avião precisou fazer um pouso de emergência no telhado de um hangar situado no New Century AirCenter, em Olathe, Kansas, nos Estados Unidos, na segunda-feira (16). Tanto o piloto quanto o passageiro sofreram apenas ferimentos leves, segundo informou o jornal The Kansas City Star.
De acordo com Bryan Johnson, diretor executivo da Comissão do Aeroporto do Condado de Johnson, o incidente aconteceu por volta das 13h (hora local), equivalente às 15h em Brasília. “A notícia positiva é que os ocupantes conseguiram sair da aeronave por conta própria e descer pela escada de incêndio até os paramédicos”, declarou Johnson aos repórteres.
O voo havia decolado de Butler, Missouri, com previsão de pousar no New Century AirCenter às 13h15, de acordo com dados de rastreamento.
A polícia rodoviária informou que uma falha mecânica provocou a perda de força no motor esquerdo, o que fez com que o piloto de 73 anos perdesse o controle da aeronave, conforme relatado pela Fox4.
“Testemunhas relataram um som alto seguido pelo impacto do avião contra o prédio”, afirmou Johnson. “Estamos muito aliviados que ninguém sofreu ferimentos graves.”
Na hora da colisão, havia trabalhadores no hangar, mas nenhum ficou ferido.
O New Century AirCenter é o quarto aeroporto com maior movimento no estado do Kansas. Contando com duas pistas, o aeroporto serve tanto voos civis quanto militares, incluindo operações gerais e corporativas.