Nossa rede

Aconteceu

Pedestre é atropelado e morre próximo à passarela do Setor O, na BR-070

Publicado

dia

A vítima que sobreviveu foi levada ao hospital da Ceilândia com fratura no fêmur (foto: Divulgação/CBMDF)

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma outra vítima ficou presa às ferragens

Um pedestre morreu após ser atropelado na BR-070 no começo da manhã desta quarta-feira (17/4). A vítima, Genésio Dias da Silva, 76 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no acidente de trânsito próximo à passarela do Setor “O”. O caso aconteceu por volta das 8h30.
De acordo com testemunhas, a motorista, Maria das Dores liberato de Jesus, 43 anos, perdeu o controle do veículo, um Fiat Strada e colidiu com o ônibus. Genésio estava descendo do ônibus no momento do acidente e foi atingido pelo carro, sendo arremessado. “Eu presenciei todo o acidente. A mulher ainda tentou frear e desviar para não bater no ônibus, mas não conseguiu e acabou atingindo o senhor. Ele já caiu sem vida”, contou Francisco Guedes, 32 anos, que estava na parada de ônibus na hora da colisão.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local e prestam socorro aos envolvidos. Maria das Dores ficou presa às ferragens do carro, foi socorrida e levada ao hospital da Ceilândia com fratura no fêmur. “Ela ficou presa nas ferragens e eu fui tentar ajudá-la. Conversei com ela um pouco, estava consciente e orientada. Ela falou que teve uma crise de tosse e, por isso, perdeu o controle do carro”, disse a testemunha Francisco Guedes.
O helicóptero da corporação foi acionado para realizar o resgate e a via ficou bloqueada em uma das faixas, causando congestionamento. Cerca de 20 passageiros estavam dentro do ônibus no momento da colisão, mas nenhum sofreu ferimentos. O motorista do coletivo, Alexandre Pereira Mariano, 39 anos, disse não ter visto o acidente. “Eu só me dei conta do que estava acontecendo quando o carro bateu no ônibus. O senhor já havia desembarcado e eu estava dando seta para sair da parada”, relatou Alexandre.
Comentário

Aconteceu

PMDF autua mais de 250 condutores por alcoolemia durante o fim de semana

Publicado

dia

Foram utilizados mais de 300 policiais nas operações e 1.789 veículos foram abordados

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Comando de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), registrou, entre os dias 17 e 19 de maio, mais de 80 ocorrências de trânsito. Entre elas, 257 registros de alcoolemia e embriaguez e 185 autuações por uso de celular. Foram utilizados mais de 300 policiais nas operações, 150 viaturas, 60 ordens de serviço foram executadas e 1.789 veículos foram abordados.
Durante os três dias, a corporação também recolheu 215 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permições para Dirigir (PPD), deteve 42 pessoas e prendeu 10 em flagrante.
Além disso, removeu 23 veículos, apreendeu 550 comprimidos de ecstasy em uma operação contra drogas, removeu 23 veículos, registou 37 Termos Circunstanciados de Ocorrência de transportes (TCO’s) piratas e 42 transportes irrregulares.
As principais operações do fim de semana foram as Álcool zero, Operação Prioridade, Operação de combate ao transporte irregular, Operação de Fiscalização de Trânsito, Caminhada de Combate e enfretamento ao abuso e exploração sexual, Bora de Bike e 16º Volta ao Lago.
Ver mais

Aconteceu

Feminicídio: servidora é morta na sede da Secretaria de Educação

Publicado

dia

Crime aconteceu na manhã desta segunda-feira (20/5). Marido entrou, disparou contra a companheira, e se suicidou logo em seguida

(foto: Maurenilson Freire/CB)

Uma servidora da Secretaria de Educação foi assassinada dentro da sede da Secretaria de Educação, na manhã desta segunda-feira (20/5). O crime aconteceu no interior do prédio da 511 Norte. O marido entrou, disparou contra a companheira, e se matou logo em seguida.

As informações foram confirmadas ao Correio pelo secretário Rafael Parente. Ele cancelou a agenda que teria na manhã desta segunda e está em deslocamento para o endereço.

Logo depois, ele confirmou a informação também pelo Twitter. “Houve um homicídio agora na nova Sede II, na 511 norte. Estou a caminho. A Caravana da Educação da Regional do Núcleo Bandeirante está suspensa. O primeiro relato é de que um homem matou a esposa e se suicidou”, escreveu.

Obra nos banheiros

Servidores contaram que os banheiros da secretaria passam por reforma. Por causa disso, quando escutaram os barulhos de tiro, muitos pensaram que fosse barulho de construção. Só houve correria quando os funcionários ficaram sabendo, um pelo outro, do assassinato que havia acontecido.

 

Ver mais

Aconteceu

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida no Eixão Monumental

Publicado

dia

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motociclista, que teve escoriações e lesão na mão esquerda

O motociclista foi levado ao Instituto Hospital de Base do DF
(foto: Divulgação/PMDF)

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma pessoa ferida nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20/5), no Eixão Monumental, sentido Rodoviária do Plano Piloto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motociclista, de 28 anos, que ficou caído na via.

De acordo com o tenente dos Bombeiros Fábio Bohle, a vítima teve escoriações leves e pequena lesão na mão esquerda. Ele foi levado ao Instituto Hospital de Base (IHBDF) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) orientado, estável e consciente. O outro condutor envolvido no acidente, de 25 anos, dirigia um Fiat Siena e nada sofreu.
Uma faixa do Eixão Monumental ficou bloqueada, no entanto, não houve engarrafamento durante a ação do Corpo de Bombeiros. O local ficou sob os cuidados da Polícia Militar.
Ver mais
Publicidade

Escolha o assunto

Publicidade