A Polícia Civil do Distrito Federal realizou uma operação na segunda-feira (23) que resultou na prisão preventiva de duas mulheres, ambas com 26 anos, suspeitas de praticar roubos usando um golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”. A ação foi conduzida pela 15ª Delegacia de Polícia.
As investigações mostram que as suspeitas marcavam encontros com homens por meio de redes sociais e ofereciam bebidas misturadas com drogas que causavam sonolência profunda, incapacitando as vítimas para reagir. Após desmaiarem, os homens eram roubados, com valores retirados de suas contas via transferências bancárias e uso indevido de cartões.
O caso veio à tona em novembro de 2025, quando um homem de 53 anos denunciou ter sido vítima do golpe em um motel em Ceilândia. Ele desmaiou após ingerir a bebida adulterada e recuperou a consciência horas depois, constatando que haviam sido feitas transferências e compras que somaram cerca de R$ 19,5 mil, parte desses valores enviados via PIX para contas ligadas às suspeitas.
Outra ocorrência com mesma característica foi identificada em Águas Lindas de Goiás, aumentando a suspeita de que existam mais vítimas.
As investigadas também ameaçavam as vítimas, alegando que poderiam acusá-las falsamente de estupro usando suposto material genético para intimidar os homens e evitar que denunciassem os crimes.
Devido à gravidade e ao risco de novas vítimas, a polícia solicitou os mandados de prisão preventiva e de busca, cumpridos em 13 de fevereiro em Águas Lindas de Goiás. Contudo, as suspeitas não foram encontradas, pois haviam viajado para a Bahia durante o carnaval.
Nas buscas, foram apreendidos remédios possivelmente usados para os crimes, munições e outros objetos que podem ajudar a esclarecer os fatos.
As mulheres foram indiciadas por roubo em concurso de pessoas, com pena de até 15 anos de prisão. Uma delas responderá ainda por posse ilegal de munição, com pena de 1 a 3 anos de detenção.
A Polícia Civil divulgou fotos e nomes das investigadas para que outras possíveis vítimas possam reconhecê-las e registrar ocorrência.

