Dois homens de 26 anos foram presos em flagrante na última terça-feira (20/1) após montarem uma loja online para vender drogas e itens usados para consumo em Samambaia, Distrito Federal. A ação foi realizada por policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia Centro, durante a Operação Zombie.
Durante a operação, os agentes apreenderam quatro porções de haxixe que valem cerca de R$ 6 mil, além de cartões e materiais de divulgação usados para promover o comércio ilegal. Um dos suspeitos foi preso ao sair do prédio onde morava, já com drogas prontas para entrega. O parceiro foi encontrado em um apartamento, onde os policiais encontraram outros objetos usados para consumir drogas, que também eram vendidos.
As investigações mostraram que um dos presos administrava a loja virtual no Instagram, usada para divulgar e negociar drogas e utensílios. Eles entregavam os produtos em sacolas personalizadas com a marca da loja, para fortalecer a publicidade do tráfico. Segundo a Polícia Civil, um dos envolvidos já tinha antecedentes por tráfico, enquanto o outro não tinha passagem pela polícia.
Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a prisão, foram levados para a carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde aguardam a decisão da Justiça.
