Um pastor evangélico, de 46 anos, foi detido nesta terça-feira (16/12), acusado de matar uma jovem de 23 anos, Ana Paula Oliveira da Silva, que trabalhava como pescadora. O crime aconteceu em Boa Vista (RR). De acordo com as investigações, após o assassinato, Andreson Bezerra de Carvalho teria lançado o corpo da vítima no rio Cauamé, conhecido local para batismos religiosos.
Ana Paula foi encontrada morta em 7 de novembro deste ano, sem roupas e presa a galhadas nas margens do rio Cauamé. Inicialmente, a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) tratou o caso como morte por afogamento, mas investigações posteriores revelaram que se trata de um feminicídio.
A prisão ocorreu na Operação Arcanum, coordenada pela DGH com apoio da Inteligência da Polícia Militar, do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Guarda Civil Municipal (GCM).
As averiguações indicaram que Andreson frequentava locais de consumo de bebidas alcoólicas e prostituição, comportamento incomum para um líder religioso. Em depoimento, o pastor afirmou ter conhecido Ana Paula em um bar no bairro Pintolândia e que eles saíram juntos após o encontro. Informou que a jovem pediu carona e, durante o trajeto, pararam para comprar bebidas antes de seguir para a região do Cauamé.
Andreson disse que deixou Ana Paula perto da entrada do rio e que ela era usuária de drogas. Ele afirmou que foi embora e não presenciou crime algum, mencionando que outras pessoas estavam no local, as quais ele não conhecia.
