18.5 C
Brasília
sábado, 20/12/2025

Pastor é detido suspeito de abuso sexual contra jovens no Distrito Federal

Brasília
nuvens quebradas
18.5 ° C
18.9 °
18.1 °
95 %
1.5kmh
75 %
dom
30 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
20 °

Em Brasília

Um pastor de 30 anos foi preso temporariamente pela 4ª Delegacia de Polícia na última sexta-feira (19/12). Ele é investigado por suspeita de abuso sexual contra adolescentes que frequentavam a Igreja Batista Filadélfia, situada no Guará 2.

O homem atuava como líder religioso dos jovens na igreja evangélica e é acusado de ter abusado sexualmente de ao menos três adolescentes do sexo masculino.

De acordo com as investigações, o pastor aproveitava sua posição de liderança para conquistar a confiança dos adolescentes e ficar a sós com eles, momento em que ocorriam os supostos abusos.

As apurações indicam que as vítimas não eram as mesmas simultaneamente. O líder criava vínculo com um adolescente até cometer o abuso. Depois que o jovem se afastava, ele se aproximava de outro.

Os casos, que estão sob investigação, teriam se iniciado em 2019. Uma das vítimas já alcançou a maioridade.

O suspeito é filho do presidente da congregação. Apesar das acusações internas na igreja, o pastor seguia exercendo seu ministério normalmente.

A reportagem também apurou que, após tomar conhecimento das denúncias, o pai do suspeito tentou persuadir as vítimas a desmentirem os abusos. O presidente da igreja teria sugerido que o próprio filho pudesse ter sido supostamente vítima de estupro.

A Igreja Batista Filadélfia foi procurada para comentar o caso, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para resposta.

Veja Também