22.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/03/2026




Oracle lança serviço de computação em nuvem baseada em tecnologia da Arm

Brasília
nuvens quebradas
22.5 ° C
22.5 °
22.5 °
83 %
2.6kmh
75 %
sáb
25 °
dom
25 °
seg
24 °
ter
25 °
qua
20 °

Em Brasília

Uma das possibilidades da parceria é usar em regiões de nuvem a mesma arquitetura de hardware e software empregada nos smartphones

Um dos edifícios da Oracle (Justin Sullivan/Getty Images)

A Oracle lançou nesta terça-feira serviço de computação em nuvem baseado em chips da Ampere projetados com tecnologia da Arm, na segunda maior companhia a oferecer o serviço com tecnologia Arm, após a Amazon Web Services.

Até recentemente, quase todos os chips usados em aplicações de computação em nuvem eram comprados da Intel e da AMD, porque a maior parte do software corporativo é desenvolvido para ser executado por produtos destas empresas.

Isso começou a mudar em 2018 quando a Amazon, maior empresa de computação em nuvem do mundo, anunciou um serviço que usa seu próprio chip produzido com propriedade intelectual da Arm.

A Ampere Computing foi fundada pelo ex-presidente da Intel Renee James, também membro do conselho de administração da Oracle. A Oracle afirmou que vai pagar um aluguel equivalente a 0,01 dólar por núcleo de processamento por hora, menos da metade do que a empresa afirma que é cobrado por rivais.




Veja Também