24.5 C
Brasília
segunda-feira, 20/01/2025
--Publicidade--

OAB divulga o gabarito preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
22.6 °
69 %
5.1kmh
40 %
seg
24 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
27 °
sex
27 °

Em Brasília

Prova com 80 questões objetivas foi aplicada neste domingo (3). Resultado preliminar será divulgado no dia 14 de abril.

 

Bacharéis e estudantes de direito conferem sala em local de provas do Exame da OAB, no Distrito Federal (Foto: Alexandre Bastos/G1)
Bacharéis e estudantes de direito conferem sala em local de provas do Exame da OAB, no Distrito Federal (Foto: Alexandre Bastos/G1)

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou, na noite de domingo (3), o gabarito oficial preliminar da primeira fase do XIX Exame de Ordem. A prova foi aplicada na tarde deste domingo por todo o Brasil.

VEJA O GABARITO DA PRIMEIRA FASE DA OAB

O exame trouxe 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas de resposta cada. Aqueles candidatos que acertarem, no mínimo, 50% da prova (ou seja, somarem 40 pontos ou mais), serão aprovados para a segunda fase.

De acordo com o edital do exame, a primeira fase abordou disciplinas obrigatórias no currículo mínimo do curso de direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da
Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

O resultado preliminar dos aprovados para a segunda fase sairá no dia 14 de abril. O resultado final da primeira fase, após análise de recursos, e o gabarito definitivo serão divulgados no dia 28 de abril.

Segunda fase
A segunda fase do XIX Exame, também conhecida como prova prático-profissional, vai ser aplicada no dia 29 de maio de 2016. Segundo o edital, os locais de prova deverão ser divulgados no dia 23 de maio.

Sobre o Exame da Ordem
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -