24.5 C
Brasília
sábado, 22/02/2025

Número de mortos por tornado no sul e no Meio-Oeste dos EUA sobe para 32

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
20.9 °
57 %
3.6kmh
0 %
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
21 °

Em Brasília

Mais cedo, Biden declarou amplas áreas atingidas como zonas de grande desastre, liberando recursos federais e financeiros para a ajuda à recuperação

(AFP/Divulgação)

Moradores de uma grande região dos Estados Unidos corriam neste domingo, 2, para avaliar os estragos de uma violenta tempestade, que gerou dezenas de tornados no sul e no Meio-Oeste do país, que já deixaram ao menos 32 mortos, conforme as mais recentes atualizações.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse que o estrago total ainda era avaliado, mas lamentou as mortes, em comunicado.

Mais cedo, Biden declarou amplas áreas atingidas como zonas de grande desastre, liberando recursos federais e financeiros para a ajuda à recuperação.

Tornados geram estado de emergência nos EUA

A governadora do Arkansas, Sarah Sanders, onde ao menos cinco pessoas haviam morrido, decretou estado de emergência e ativou o uso da Guarda Nacional.

Foram reportadas mortes também no Alabama e no Mississippi.

Veja Também