Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou a importância da segurança pública como um tema que deve unir diferentes grupos políticos. Em suas redes sociais, destacou que o relatório do deputado Derrite ao PL 5582/25, referente ao Marco Legal de Combate ao Crime Organizado, mantém os avanços do projeto inicial proposto pelo Governo Federal e ainda aumenta as penalidades para crimes organizados.
O relatório foi apresentado logo após Derrite reassumir seu mandato na Câmara, após deixar a função de secretário de Segurança Pública de São Paulo.
Discussão com foco na urgência social
Hugo Motta afirmou: “Vou conduzir as discussões com respeito ao regimento, mas com a determinação de quem entende a importância das demandas nas ruas. O país pode ter diferentes opiniões em vários assuntos, mas em defesa da vida e da segurança, é fundamental que haja unidade nacional. Acredito que o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado representa esse ponto de convergência”.
Unindo esforços por segurança
Ele reforçou que este é o momento de reunir o governo, o Congresso e a sociedade para, com maturidade e senso de responsabilidade, trabalhar em conjunto em um projeto que assegure a proteção e a tranquilidade da população brasileira.
