O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vão liberar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 na próxima sexta-feira, dia 16.
A confirmação da data foi feita pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na sexta-feira, dia 9.
As notas individuais da redação e das quatro áreas do conhecimento estarão disponíveis na Página do Participante. Para os chamados treineiros, que não terminaram o ensino médio em 2025, o boletim será divulgado mais tarde.
Segundo o Inep, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas de 19 a 23 de janeiro, enquanto que para o Programa Universidade para Todos (Prouni), será de 26 a 29 de janeiro.
Uma novidade neste ano é que o Sisu vai usar o resultado das três últimas edições do Enem. A seleção considerará a melhor média ponderada do exame, desde que o candidato não seja treineiro.
A prova de 2025 foi aplicada nos dias 9 e 16 de novembro, exceto nos municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, onde ocorreu nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro devido à 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP30).
No primeiro dia da prova, os candidatos responderam a questões de Linguagens, Redação e Ciências Humanas. No segundo dia, as provas foram de Matemática e Ciências da Natureza.
Maior edição do Sisu
De acordo com o governo federal, esta é a maior edição do Sisu em número de instituições participantes, com 274,8 mil vagas em 136 instituições públicas do país.
As vagas disponíveis são para cursos que começam no primeiro e no segundo semestre de 2026.
Estadão Conteúdo.
