Em parceria com Decentraland, um dos maiores metaversos da atualidade, gigante do streaming criou experiências imersivas de novo filme com estrelas de Hollywood
Em busca de novas formas para divulgar suas produções, a Netflix chegou ao metaverso. Em parceria com a Decentraland Foundation e a The Electric Factory, a gigante do streaming proporciona experiências imersivas aos fãs de Ryan Gosling e Chris Evans.
Os dois estrelam “The Gray Man”, o novo thriller de espionagem da Netflix. Por meio da “Missão Metaverso”, os fãs poderão encarar um labirinto e provar seus conhecimentos sobre o enredo ao longo do caminho, que apresenta uma paisagem recriada do filme.
Para o Decentraland, a melhor maneira de acessar o metaverso é replicar uma cena real do filme. Isso não apenas atrai aqueles que já o assistiram, mas também “impulsiona os usuários que estão no Decentraland e jogam no labirinto, os convencendo a assistir ao filme”, disse Martin Shibuya, diretor de arte do Decentraland ao Blockworks.
Ao entrar no labirinto, os usuários ouvem a música original do filme e o vídeo de instruções do protagonista Ryan Gosling. O objetivo, de acordo com as empresas ao Blockworks, é promover “The Gray Man e “explorar novas maneiras interativas que uma marca pode se conectar com os fãs virtualmente”.
Em sua primeira semana após o lançamento, 2 mil pessoas passaram pelo labirinto, de acordo com dados divulgados pelo Decentraland. Quando os usuários chegam à uma fonte e desbloqueiam uma sala secreta, eles podem conectar suas carteiras digitais para registrar o tempo que levaram para concluir o desafio. O tempo mais rápido até o momento foi de 13 segundos.
Os usuários também podem ganhar recompensas como uma roupa ou acessório digital gratuito para o seu avatar, que são enviados imediatamente para suas carteiras. Entre as opções estão as roupas e acessórios dos três agentes principais; A jaqueta de Sierra Six, o bigode e a camisa polo de Lloyd e o blazer de Miranda, personagens do novo filme.
De acordo com a The Electric Factory, responsável pela entrada da Netflix no metaverso, empresas que investem na tecnologia terão vantagens sobre as outras no futuro. O aluguel de terrenos virtuais, como é o caso da parceria com a Netflix, estaria se tornando cada vez mais recorrente.
“As empresas que fazem isso hoje terão uma grande vantagem amanhã se entenderem como isso funciona e como as pessoas podem interagir no metaverso”, afirmou Diego Alvarez, desenvolvedor sênior de negócios da The Electric Factory.
Decentraland, a plataforma escolhida para a iniciativa, é um dos maiores metaversos da atualidade e abriga outras grandes marcas e empresas. Samsung, Nike, Coca-Cola e o banco JPMorgan são apenas alguns nomes em uma lista extensa.
Além disso, o Decentraland se destaca no mundo da moda com um Fashion Week que contou com Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Forever 21 para mostrar o que há de mais moderno nas roupas virtuais e físicas.