19.5 C
Brasília
sexta-feira, 28/11/2025




Nelson Souza é o novo presidente do BRB

Brasília
céu limpo
19.5 ° C
19.5 °
17.6 °
100 %
2.1kmh
0 %
sex
29 °
sáb
31 °
dom
30 °
seg
29 °
ter
25 °

Em Brasília

Nelson Antônio de Souza assumiu oficialmente a presidência do Banco BRB na última quinta-feira (27), depois de ter sido aprovado pelo Banco Central na quarta-feira (26). A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Conselho de Administração do banco, Marcelo Talarico, marcando o início da gestão do 22º presidente da história da instituição.

No discurso de posse, Nelson Souza destacou a importância de trabalhar com dedicação e responsabilidade, afirmando que deseja que o banco alcance resultados sólidos e que haja valorização das pessoas ao longo de sua gestão.

Ele declarou: “Comprometo-me a seguir a missão e os valores do BRB, enfrentando os desafios com respeito mútuo. Nosso objetivo é fortalecer o banco, mantendo sua solidez, confiabilidade e resultados duradouros, preservando a integridade e a confiança dos clientes e investidores.”

Biografia

Nelson Souza possui mais de 40 anos de experiência no setor financeiro. Nascido em São Paulo, mudou-se ainda criança para o Piauí. Ele possui MBA em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB) e em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. Além disso, é graduado em Letras e Psicologia.

Iniciou sua carreira como menor aprendiz no Banco do Brasil, onde também passou em concurso público. Entrou na Caixa Econômica Federal em 1979, também por meio de concurso.

Durante sua trajetória, ocupou diversos cargos importantes, incluindo vice-presidente de Habitação e presidente da Caixa Econômica Federal em 2018. Também presidiu o Banco do Nordeste (BNB), a Desenvolve SP e a BrasilCap. Mais recentemente, foi vice-presidente da Elo.

Conhecido por sua postura técnica e pelo compromisso com governança, transparência e gestão de riscos, Nelson Souza promete implementar um “choque de gestão” para reforçar a reputação e aprimorar a eficiência do BRB, valorizando tanto os empregados quanto a população de Brasília.




Veja Também