18.5 C
Brasília
sexta-feira, 22/11/2024
--Publicidade--

Navios de carga da chinesa SAIC iniciam rota para o México

Brasília
nuvens dispersas
18.5 ° C
18.5 °
17 °
100 %
1.5kmh
40 %
sex
27 °
sáb
26 °
dom
25 °
seg
22 °
ter
21 °

Em Brasília

Nova rota é o mais recente símbolo da crescente popularidade dos veículos chineses nos mercados estrangeiros

(Costfoto/Future Publishing/Getty Images)

Phoenix, um navio de carga de propriedade da filial logística da SAIC Motor Anji, deixou Ningde, província de Fujian, no leste da China, na quinta-feira, 20, em direção a Lazaro Cardenas, uma cidade portuária no México.

rota inaugural de 13.500 km levará o navio carregado com cerca de 1.000 veículos, durante 23 dias, segundo o presidente da Anji Wang Zemin. O executivo disse que o navio reduzirá o tempo necessário em “três a cinco dias” em comparação com o método anterior de transporte dos veículos da fábrica da SAIC em Ningde para Xangai.

A nova rota é o mais recente símbolo da crescente popularidade dos veículos chineses nos mercados estrangeiros.

Em 2022, a Anji enviou mais de 600.000 veículos SAIC para destinos globais, incluindo a Europa e a América do Norte. No primeiro trimestre, seus embarques chegarão a 160.000 unidades, 25% a mais do que no ano anterior, disse Wang.

Maior exportador

SAIC tem sido o maior exportador de veículos da China por sete anos consecutivos. Além da Anji, ela trabalha com outras empresas de transporte marítimo. Através delas, a montadora exportou 1,02 milhão de veículos em 2022, 45,9% a mais do que no ano anterior, e 65% deles eram marcas da SAIC, principalmente MG e Maxus.

“Cerca de um em cada três veículos chineses vendidos no exterior são da SAIC”, disse Zhao Aimin, vice-presidente executivo da SAIC International, que é responsável pelos negócios do fabricante de automóveis no exterior.

Ele espera que o número cresça para 1,2 milhão de veículos este ano, com a Europa, o Oriente Médio e o México entre seus principais mercados, e que até 70% dos produtos sejam marcas próprias da SAIC.

Zhao disse que um ingrediente importante do sucesso nos mercados estrangeiros é oferecer produtos competitivos baseados na compreensão das demandas dos clientes locais.

A empresa chinesa lançou o MG4 Electric hatchback em 2022, que é o primeiro modelo desenvolvido com os mercados globais em mente.

É o resultado das equipes chinesa e britânica da SAIC e ganhou as melhores classificações em programas de qualidade de carros novos em diferentes regiões, incluindo o famoso e rigoroso Programa Europeu de Avaliação de Novos Carros.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: National Beijing Daily

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -