28.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Mulher morta após emboscada do ex-companheiro

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
28.9 °
28.5 °
48 %
5.1kmh
40 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °

Em Brasília

Um homem, de 65 anos, foi detido suspeito de assassinar a tiros sua ex-companheira, Crizeuda Guimarães Oliveira, de 35 anos, em Buriti do Tocantins, na região norte do estado. O crime ocorreu na madrugada do sábado, 27 de dezembro.

De acordo com a Polícia Militar local, o suspeito planejou uma armadilha para atrair a vítima. Ele teria solicitado que Crizeuda fosse buscar a filha na residência de um parente. Ao chegar no local indicado, ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que efetuou disparos com uma espingarda calibre 20, artesanal.

O atual parceiro da vítima, que também estava presente, tentou conter o agressor em uma luta corporal para evitar mais disparos. Apesar da intervenção, Crizeuda foi baleada, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Após o ocorrido, o suspeito fugiu, mas foi encontrado pouco depois em um hospital da cidade, onde recebia atendimento médico por ferimentos sofridos durante o confronto. Ele foi preso e levado à Central de Flagrantes, sendo autuado por feminicídio. O nome do suspeito não foi revelado pelas autoridades.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, após os procedimentos legais, o homem foi transferido para a Unidade Prisional de Araguatins, onde permanece sob a custódia da Justiça. A arma utilizada no crime foi confiscada e passará por perícia.

Veja Também