A mulher que faleceu carbonizada em um incêndio ocorrido no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) do Exército Brasileiro foi identificada como Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos. Ela residia na região do Altiplano Leste.
De acordo com as informações levantadas, Maria havia sido promovida a cabo em junho deste ano e integrava a banda musical da Força.
O incêndio no 1º RCG aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 5 de dezembro. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 16h06 para atender a ocorrência.
Ao chegar no local, os bombeiros encontraram um prédio em chamas, com grande volume de fumaça. Imediatamente, foram instaladas linhas de mangueiras para controlar o fogo.
Durante o combate, a equipe observou que havia grande quantidade de material inflamável nas dependências. Também foram resfriados os prédios próximos, para evitar a propagação das chamas.
O incêndio foi controlado rapidamente. Durante o resfriamento dos escombros, os socorristas localizaram um corpo carbonizado, do sexo feminino, que ainda não estava identificado na ocasião.
Investigação
As equipes de perícia do CBMDF e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram acionadas para apurar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas.
A reportagem tentou contato com o Exército Brasileiro, mas até o fechamento desta matéria, a Força não havia emitido nenhum comunicado oficial.

