A Receita Federal deteve uma mulher que transportava uma grande quantidade de drogas durante uma ação de fiscalização realizada nesta terça-feira (16/12) no Aeroporto Internacional de Brasília.
Foram apreendidos 13 kg de crack e 700 g de maconha, com valor total estimado em R$ 180 mil.
Os entorpecentes foram encontrados na mala de uma passageira que chegou de Campo Grande (MS), fazendo conexão na capital federal com destino final a Macapá (AP).
A droga foi localizada durante os procedimentos rotineiros da alfândega, que atua nas áreas de embarque e desembarque do aeroporto.
Durante a inspeção por raio-x e a verificação física da bagagem, os servidores da Receita Federal identificaram o crack e a maconha.
A passageira foi presa em flagrante em uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal, e responderá pelo crime de tráfico de drogas. Caso seja condenada, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

