27.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Mulher condenada por homofobia em padaria é presa ao voltar da Espanha

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
51 %
5.7kmh
40 %
dom
27 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
27 °
qui
20 °

Em Brasília

Jaqueline Santos Ludovico, 26 anos, foi presa no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ao retornar da Espanha, onde estava foragida. Ela havia sido condenada por homofobia após agredir verbalmente um casal em uma padaria de São Paulo em fevereiro de 2024.

A Justiça de São Paulo ordenou a prisão preventiva da mulher por descumprir medidas cautelares, incluindo a proibição de deixar o estado por mais de oito dias sem autorização judicial. Jaqueline também responde por estelionato em Santa Catarina e é investigada por um caso de atropelamento seguido de fuga, ocorrido em junho de 2024.

Em 3 de fevereiro de 2024, Jaqueline foi gravada insultando o jornalista Rafael Gonzaga e seu namorado, Adrian Grasson Filho, na padaria Iracema, no centro de São Paulo. Ela proferiu frases ofensivas como “Você não é homem” e “Eu sou mais macho que você” e tentou agredi-los, sendo contida por outras pessoas presentes.

O conflito começou quando o casal chegou de carro e encontrou outras pessoas ocupando uma vaga. Após buzinar, duas pessoas saíram, mas Jaqueline permaneceu no local e iniciou os insultos homofóbicos, incluindo jogar um cone de estacionamento contra o casal dentro da padaria.

O vídeo do episódio mostra Jaqueline sendo segurada ao tentar atacar o casal, e em alguns momentos ela afirma ser parte de uma “família tradicional” e ter recebido “educação”.

Veja Também