26.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/12/2025

MP do Paraná faz buscas em escritório de líder de Bolsonaro na Câmara

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
55 %
5.1kmh
75 %
seg
29 °
ter
25 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °

Em Brasília

Investigação apura supostas irregularidades em contratos de energia elétrica e compras de equipamentos no Paraná

Escritório do deputado Ricardo Barros foi alvo de e busca e apreensão (Valter Campanato/Agência Brasil)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do Paraná e a Polícia Civil cumprem na manhã desta quarta-feira, 16, um mandado de busca e apreensão no escritório do deputado Ricardo Barros (PP) em Maringá, a 430 km da capital, Curitiba. Barros é líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados e foi ministro da Saúde do governo Temer além de prefeito de Maringá.

Segundo os investigadores, ao todo são cumpridos oito mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação sobre supostas irregularidades em contratos de energia elétrica e compras de equipamentos no Paraná.

Barros afirmou estar tranquilo e em total colaboração com as investigações do Ministério Público do Paraná. Em nota, o gabinete do deputado informou que “o parlamentar reafirma a sua conduta ilibada e informa que solicitou acesso aos autos do processo para poder prestar mais esclarecimentos à sociedade e iniciar sua defesa.” O texto também informa que “Ricardo Barros, relator da Lei de Abuso de Autoridade, repudia o ativismo político do Judiciário”.

Veja Também