Ceilândia será palco neste sábado (22) do Movimento pela Educação, uma iniciativa que vai juntar professores, alunos, famílias, líderes comunitários e apoiadores para defender a educação. O encontro é aberto a todos e começa às 18h na praça em frente à Estação Ceilândia Centro do Metrô, com saída marcada para as 19h.
Com o lema “Unidos por uma escola melhor”, o evento foi organizado pelo educador e candidato a deputado federal Professor Rafael Parente (PDT-DF) e tem a meta de levar a educação ao centro das discussões eleitorais de 2026.
Confirmaram presença a senadora Leila Barros (PDT), candidata à reeleição, Leandro Grass (PT), candidato ao governo do Distrito Federal, além das candidatas à Câmara dos Deputados Professora Fátima (PDT) e Larissa Schmidt (PDT), bem como os candidatos à Câmara Legislativa Fernando Sousa (PDT), André Pires (PDT), Professor Jairon (PDT) e Weila Almeida (PDT).
Também são esperados profissionais da educação, líderes comunitários e apoiadores das campanhas eleitorais.
Segundo Rafael Parente, a mobilização busca unir vários grupos políticos e sociais em defesa da educação.
“A educação pode ter diferentes opiniões, partidos e trajetórias, mas uma boa escola é um compromisso de todos. Esse é o espírito do Movimento: juntar pessoas diferentes por uma causa maior que qualquer candidatura”, disse ele.
Rafael Parente é professor desde os 17 anos, foi secretário de Educação do Distrito Federal e tem experiência nas áreas de educação e gestão pública. Esta é sua primeira campanha para deputado federal, em que a educação é sua principal bandeira.
O Movimento pela Educação faz parte da agenda de mobilização da campanha e quer transformar Ceilândia em um ponto de encontro para quem apoia a melhoria da educação, para ampliar oportunidades, diminuir desigualdades e ajudar no desenvolvimento do Distrito Federal.
