Cerca de 400 trabalhadores cruzaram os braços em Sorocaba e região. Funcionários reclamam da falta de pagamento do décimo terceiro salário.
Os motoristas de duas empresas de ônibus intermunicipais, que liga Sorocaba (SP) a algumas cidades da região, entraram em greve na manhã desta terça-feira (1º). Segundo relato dos funcionários, a empresa deveria ter pago a primeira parcela do 13º salário na segunda-feira (30), mas isso ainda não foi feito.
Os passageiros que esperavam nos pontos de ônibus se surpreenderam com a paralisação. A Rápido Luxo Campinas opera linhas intermunicipais entre Sorocaba e os municípios de Araçoiaba da Serra (SP), Itu (SP), São Roque (SP) eTatuí (SP), além de linhas rodoviárias e transporte de fretamento para empresas na região.
Os trabalhadores, em torno de 250 funcionários, levaram os ônibus à garagem da empresa, que fica na rua Bartolomeu Dias, na Vila Rica, em Sorocaba, e devem permanecer no local até que os pagamentos sejam feitos. A empresa foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa Piracema, que tem garagens em Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora (SP) e São Miguel Arcanjo (SP) também cruzaram os braços. Todos os trabalhadores estão em greve até que seja efetuado o depósito da primeira parcela do 13º salário. São aproximadamente 150 trabalhadores.
Os responsáveis pela Piracema afirmaram ao sindicato que o depósito será efetuado na manhã desta terça-feira. Se o pagamento for confirmado, os ônibus voltam a circular normalmente.