27.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/03/2026




Mortes por chuvas em Minas Gerais chegam a 72

Brasília
nuvens quebradas
27.5 ° C
27.5 °
27.5 °
51 %
7.7kmh
75 %
sex
26 °
sáb
25 °
dom
25 °
seg
24 °
ter
25 °

Em Brasília

As chuvas recentes na Zona da Mata, em Minas Gerais, causaram 72 mortes devido a deslizamentos e enchentes, segundo informação atualizada pela Polícia Civil do estado na manhã deste domingo (1º).

Dentre os corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML), sete são de residentes em Ubá e 65 em Juiz de Fora. Ainda há uma pessoa desaparecida em Ubá, onde as buscas continuam intensas. Em Juiz de Fora, o corpo do menino Pietro, de 9 anos, foi encontrado no bairro Paineiras, e as buscas na cidade foram finalizadas.

Desde a noite da última segunda-feira (23), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais encontrou 61 corpos em Juiz de Fora e sete em Ubá, enfrentando condições difíceis em terrenos íngremes e instáveis.

As Defesas Civis em nível municipal, estadual e federal estão focadas na avaliação de imóveis em áreas de risco e solicitam ajuda da população. A Polícia Militar intensificará a segurança nas residências afetadas e em perigo, além de proteger as famílias abrigadas.

A Polícia Civil está agilizando a liberação dos corpos identificados para os velórios, realizando mutirões para emissão de documentos e combatendo golpes. A corporação alerta para que as doações, especialmente por Pix, sejam feitas somente através de canais oficiais, evitando contas desconhecidas e seguindo as orientações das prefeituras.

Informações fornecidas pela Agência Brasil




Veja Também