29.5 C
Brasília
quarta-feira, 10/09/2025

Ministério da Educação lança programa Primeira Infância na Escola

Brasília
céu limpo
29.5 ° C
30 °
29.5 °
26 %
2.1kmh
0 %
qua
32 °
qui
32 °
sex
34 °
sáb
34 °
dom
34 °

Em Brasília

Iniciativa visa facilitar metas do Plano Nacional de Educação

Marcello Casal/JrAgência Brasil

O Ministério da Educação lançou nesta terça-feira (17) um programa voltado para a educação de crianças de 0 a 5 anos de idade. O Primeira Infância na Escola foca na articulação de diferentes iniciativas e na eficiência na gestão pública para elevar a qualidade da Educação Infantil.

O programa tem ainda entre os objetivos a formação continuada de professores, o fortalecimento da Base Nacional Comum Curricular e o alcance das metas do Plano Nacional de Educação.

A Secretaria de Educação Básica fornecerá apoio técnico e financeiro para avaliar, monitorar e qualificar as oportunidades de aprendizagem para municípios e escolas.

O secretário Mauro Rabelo disse que regiões mais vulneráveis vão ter prioridade. Já o ministro da Educação, Victor Godoy, disse que o plano não é apenas repasse de recursos.

Também foi assinado um acordo de cooperação técnica com o Sistema de Tribunais de Contas para acompanhamento dos planos de educação de estados e municípios.

(Agência Brasil)

Veja Também