19.8 C
Brasília
domingo, 12/10/2025

Michelle critica Lula e Janja e condena esquerda em evento do PL Mulher em Goiás

Brasília
céu pouco nublado
19.8 ° C
20 °
19.8 °
76 %
2.7kmh
21 %
dom
32 °
seg
32 °
ter
30 °
qua
32 °
qui
31 °

Em Brasília

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou o presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja durante um encontro do PL Mulher em Rio Verde (GO), neste sábado (11).

A líder nacional do PL Mulher chamou o casal de “pessoas que criticam Israel, mas que agora frequentam igrejas”. Michelle repetiu várias vezes que a esquerda é “maldita”, “desrespeitosa” e que causa “destruição”. Ela é uma das principais figuras do partido e tem boa relação com o público evangélico conservador.

Ela ainda mencionou a visita de Janja à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA). A primeira-dama publicou na sexta-feira (3) um vídeo rezando ao lado do presidente Lula após problemas em um voo presidencial ao arquipélago do Marajó.

Michelle afirmou que Lula é um “grande gastador” e que alguém tem que arcar com os custos desse gasto. “Isso afeta o alimento da família, como arroz, feijão e proteína de quem mais precisa”, disse.

Para ela, Lula deveria se inspirar no ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica. “Ele era um socialista simples, que vivia com poucos bens, diferente de Lula que vive no luxo às custas do dinheiro público”, criticou.

Defesa de Bolsonaro e eleições

Michelle Bolsonaro afirmou que seu marido enfrenta injustiças. Cotada para disputa presidencial em 2026 ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), ela disse que “sem Jair Bolsonaro, não há eleição”.

Ela ressaltou que ele é o principal líder da direita para a Presidência da República, mesmo estando inelegível até 2030 por decisão do TSE.

Michelle contou que aconselha o ex-presidente a manter a cabeça erguida, cuidar da saúde e se aproximar de Deus. Disse ainda que a tornozeleira eletrônica que ele usa representa a corrupção do sistema político, não ele pessoalmente. Bolsonaro está em prisão domiciliar há mais de dois meses.

Eventos do PL Mulher estão acontecendo em vários estados. Na semana passada, Michelle esteve em Ji-Paraná, Rondônia. No evento em Rio Verde, havia mais homens (nove) do que mulheres (oito) entre deputados, senadores e líderes do PL Mulher.

Em seu discurso, Michelle disse que homens estavam presentes porque o PL faz “política colaborativa” e que elas são mulheres femininas que querem trabalhar junto, valorizando os maridos e famílias. “Quem critica os homens são as feministas. Nós amamos nossos maridos e famílias”, completou.

Cidadã honorária

Michelle Bolsonaro recebeu o título de cidadã honorária durante o evento, uma homenagem aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás em setembro de 2023 e sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

No momento da entrega, Michelle foi muito elogiada. “Esse título representa a gratidão dos goianos pelo seu trabalho. Você é inspiração, especialmente para as mulheres do Brasil”, declarou o deputado estadual Major Araújo (PL).

Veja Também