28.5 C
Brasília
segunda-feira, 09/03/2026




Meteorito atinge casa na Alemanha e é tomado por míssil

Brasília
nuvens dispersas
28.5 ° C
28.5 °
28.4 °
48 %
3.1kmh
40 %
seg
27 °
ter
27 °
qua
26 °
qui
25 °
sex
25 °

Em Brasília

Um meteorito caiu sobre uma residência em Koblenz, na Alemanha, causando danos ao telhado e perfurando um buraco do tamanho de uma bola de futebol em um dos cômodos da casa. O acidente aconteceu no domingo à noite, por volta das 19h, horário local.

O impacto foi inicialmente confundido com a queda de um míssil iraniano, devido ao intenso brilho e rastro deixado pelo meteorito no céu. Essa confusão foi relatada pela polícia da cidade de Kaiserslautern, também situada na região da Renânia-Palatinado.

Benjamin Marx, chefe dos bombeiros de Koblenz, afirmou que havia pessoas dentro do imóvel, porém ninguém estava presente no cômodo atingido no momento da queda, o que evitou ferimentos.

A bola de fogo pôde ser vista por moradores da Alemanha, bem como em países vizinhos como Holanda, Bélgica, França e Suíça, o que mostra a magnitude do fenômeno.

Especialistas explicam que quando um meteoroide entra na atmosfera da Terra, ele frequentemente se fragmenta em várias partes, sendo que algumas queimam na atmosfera e outras chegam ao solo, sendo chamadas de meteoritos. Esses objetos geralmente vêm do cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter.

Impactos de meteoritos são raros na Terra, mas já ocorreram anteriormente na Alemanha, como em 2023, em Elmshorn, onde vários fragmentos foram encontrados e estudados.




Veja Também