A Meta começará a usar as conversas feitas com sua inteligência artificial para personalizar anúncios que você vê no Instagram e no Facebook. Essas conversas também ajudarão a mostrar publicações e vídeos que possam ser do seu interesse.
Segundo a empresa, essas mudanças fazem parte de uma atualização na política de privacidade que valerá a partir de 16 de dezembro de 2025.
A Meta informou que usará as interações com a IA e também os dados públicos dos perfis no Threads para aprimorar o treinamento dos seus sistemas de inteligência artificial.
A empresa declarou: “Começaremos a personalizar o conteúdo e anúncios com base nas interações das pessoas com os recursos de IA generativa”.
Os usuários terão a opção de impedir que suas informações sejam usadas para esse fim. Para isso, basta acessar a Central de Ajuda do Instagram, colocar o e-mail da conta e enviar o pedido. Depois, a Meta confirmará por e-mail que não usará os dados para treinar a IA.
Essa nova prática atualiza uma ação iniciada em 2024, quando a Meta passou a usar fotos e postagens dos usuários do Facebook e Instagram para melhorar sua inteligência artificial.

