24.5 C
Brasília
quarta-feira, 04/02/2026

Menino de 4 anos é a 16ª vítima de acidente com ônibus de romeiros em Alagoas

Brasília
nuvens dispersas
24.5 ° C
24.5 °
24.5 °
73 %
2.6kmh
40 %
qua
24 °
qui
22 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
25 °

Em Brasília

Um menino de quatro anos tornou-se a décima sexta vítima fatal em um acidente envolvendo um ônibus de romeiros que retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, para Alagoas na manhã desta terça-feira (3).

A criança foi levada para a UPA de Santana do Ipanema após o acidente, mas infelizmente não resistiu e faleceu na unidade de saúde. Essa informação foi confirmada pelo governo de Alagoas na noite do mesmo dia.

Atualmente, dezoito pessoas permanecem hospitalizadas, sendo quatro em estado grave. Entre os pacientes está uma criança de nove anos, que foi transferida para Maceió devido à gravidade das lesões.

O ônibus, que transportava cerca de 60 fiéis, caiu de uma ribanceira de cinco metros e tombou após sair da pista em uma curva no município de São José de Tapera, Alagoas, por volta das 6h20.

Além do menino de quatro anos, morreram cinco homens, sete mulheres e três outras crianças. Nove das vítimas já foram identificadas pelo estado de Alagoas, incluindo Maria Manuella de Souza Oliveira, Claudiana Maria da Sila Bastos, Cleusa Simão Lima, Cícero Barbosa de Lima, Edivania da Silva Lima, Josefa Madalena de Alcantara, Maria do Socorro Santos, Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva e Vandete Maria da Silva.

Os feridos foram transportados por helicóptero e ambulâncias para hospitais próximos. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Paciente em estado grave

O paciente mais grave é uma criança de nove anos que sofreu traumatismo craniano e está entubada no Hospital Geral do Estado. As demais vítimas apresentaram ferimentos leves e estão em hospitais com menor complexidade, conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros.

O ônibus fazia parte de uma excursão que saiu de Coité do Noia, em Alagoas, com destino a Juazeiro do Norte, no Ceará, local conhecido pela estátua de Padre Cícero, importante ponto de peregrinação religiosa no Nordeste brasileiro.

Os romeiros estavam retornando da viagem quando ocorreu o acidente, que aconteceu no trecho final do percurso. Coité do Noia está a cerca de 563 quilômetros de Juazeiro do Norte, e São José do Tapera, local do acidente, fica a pouco mais de 100 quilômetros do destino final dos romeiros.

A excursão estava dividida em mais de um ônibus, e apenas um deles sofreu o acidente. A prefeitura de Coité do Noia afirmou que está prestando assistência às vítimas e organizando o traslado dos corpos.

O estado decretou luto oficial de três dias. O governador Paulo Dantas acompanhará pessoalmente os trabalhos de resgate no local do acidente.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte publicou nota de pesar, expressando condolências aos familiares e amigos das vítimas e desejando rápida recuperação a quem ficou ferido, reafirmando apoio e cuidado a todos afetados por essa tragédia.

Veja Também