22.5 C
Brasília
quinta-feira, 19/02/2026

Memorial que lembra mulher morta pelo ICE em Minneapolis é queimado

Brasília
nuvens dispersas
22.5 ° C
22.8 °
22.5 °
78 %
1kmh
40 %
qui
27 °
sex
23 °
sáb
23 °
dom
23 °
seg
21 °

Em Brasília

O memorial dedicado à mulher que faleceu sob custódia do ICE em Minneapolis foi alvo de um incêndio criminoso. Este espaço, que tinha como objetivo manter viva a memória e a luta da vítima, foi destruído por chamas que causaram danos significativos.

As autoridades estão investigando o ato deliberado e condenam o ataque que atinge não apenas o local, mas também a comunidade afetada pela tragédia. O memorial representava um símbolo importante de resistência e lembrança para todos que conheciam a história dessa mulher e seu sofrimento.

Organizações de direitos humanos e moradores locais expressaram repúdio ao incidente, reforçando a necessidade de justiça e proteção para que acontecimentos como esse não se repitam.

Veja Também