25.5 C
Brasília
sexta-feira, 12/12/2025

Membro do Bonde do Maluco é preso pela PM por homicídios

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
27.6 °
25.5 °
65 %
4.1kmh
40 %
sex
28 °
sáb
27 °
dom
26 °
seg
20 °
ter
24 °

Em Brasília

Bruno dos Anjos Oliveira, 28 anos, integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) da Bahia, foi capturado pela Polícia Militar da Companhia de Polícia Especializada (CPE) de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal, na última quinta-feira (11/12). No momento da prisão, ele estava em um veículo acompanhado por outro homem que transportava uma máquina de lavar.

A operação contou com o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/PMDF), além do apoio de diversas unidades policiais do Distrito Federal e da Bahia.

Considerado altamente perigoso, Bruno tinha um mandado de prisão em aberto. Dentro do BDM, ele exercia a função de “disciplina”, responsável por garantir que as regras internas da facção fossem cumpridas, aplicando o código de conduta e punindo membros que desrespeitassem as normas ou hierarquias.

Essa função é crucial para manter a ordem e o controle da organização, tanto dentro dos presídios — onde esses agentes são conhecidos como “fiscais” das penitenciárias — quanto nas comunidades fora dos centros de detenção.

Bruno havia fugido de Santa Maria da Vitória (BA), onde estava sendo investigado por sua participação em homicídios. Ao se esconder no Entorno do Distrito Federal, passou a ser monitorado pelas forças de segurança até ser preso.

O suspeito foi encaminhado para a prisão e permanece sob custódia da Justiça, enquanto a Polícia Civil continuará as investigações do caso.

Veja Também