Ao menos duas equipes devem ter pinturas novas para a próxima temporada: a McLaren e a Mercedes. Informações de bastidores sugerem que os times vão adotar novas cores, por diferentes motivos. A única certeza é que o público, principalmente o casual, vai agradecer. Convenhamos que as cores das equipes sempre foi muito parecida, né?
A troca da Mercedes é mais sutil. A equipe vai passar do atual prata para um tom mais cromado, uma cor “espelhada”, grosseiramente falando. Talvez seja a volta ao visual original do time, na época das flechas prateadas, nos primórdios da F1. Agora que o time está no topo novamente, é muito interessante para a marca consolidar a sua identidade visual e se consolidar como uma vencedora. As vendas dos modelos de rua agradecem.
A McLaren, por outro lado, troca de cores justamente para se afastar da Mercedes. A equipe adotou o tom prateado em 1997, justamente em alusão à empresa alemã, sua fornecedora de motores e patrocinadora majoritária. A parceria, que iniciou em 1995, durou até o ano passado. Em 2015, a equipe terá a volta dos propulsores Honda, os mesmos dos tempos de glória com Prost e Senna.
A troca de cores passa exatamente por este fator. Os japoneses querer desassociar as marcas Mercedes e McLaren e mostrar que, agora, quem manda no campinho são eles. O melhor jeito de marcar essa nova era da escuderia é deixar a cor prateada de lado e adotar outra.
As últimas informações é de que o tom ainda não foi escolhido, de fato. Cores clássicas da equipe, como o carro branco, usado pelo pelo precursor Bruce McLaren, bem como o laranja ou amarelo, frequentemente adotados pelo time nas décadas de 1960 e 70, também podem ser usados. O que vai bater o martelo, de fato, é a vontade do patrocinador majoritário – ainda indefinido.
Será que vai ser algo nesse estilo? Os desenhos abaixo são apenas reproduções de fãs, sem nenhum caráter oficial:
Fonte: Terra