O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou sua tristeza e ofereceu apoio às famílias e amigos das vítimas do grave acidente de ônibus ocorrido na noite do dia 17, entre as cidades de Paranatama e Saloá, no estado de Pernambuco.
Em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), Lula escreveu: “Recebi com profundo pesar a notícia do acidente com um ônibus turístico na BR-423, no agreste pernambucano, que resultou na morte de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Quero expressar minhas condolências e solidariedade a todos que estão sofrendo com esta perda.”
O acidente aconteceu próximo à Serra dos Ventos, na BR-423. Até o momento, foram confirmadas 17 mortes no local, enquanto o número de feridos ainda está sendo apurado, com as vítimas sendo levadas para diferentes unidades de saúde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e colidiu contra pedras às margens da estrada. Após isso, retornou para a pista correta, bateu em um barranco de areia e acabou tombando. A investigação continua para determinar as causas do acidente.