Brasília e São Paulo, 11 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento para tratar uma lesão no couro cabeludo na noite de domingo, 8, em São Paulo. O tratamento foi feito para retirar uma queratose, que é um problema na pele causado por exposição excessiva ao sol.
Esse procedimento é usado para eliminar lesões superficiais da pele e evitar possíveis complicações dermatológicas.
Este é o quarto tratamento médico do presidente desde o início do seu terceiro mandato, em janeiro de 2023.
Em julho de 2023, Lula fez uma infiltração no quadril para aliviar dores causadas por artrose, uma doença que desgasta as articulações. O tratamento foi realizado antes de uma cirurgia que aconteceu meses depois.
Em setembro de 2023, o presidente passou por cirurgia para colocar uma prótese no quadril após as dores aumentarem. O procedimento foi feito em Brasília e ele precisou fazer fisioterapia durante a recuperação.
Em dezembro de 2024, Lula foi operado com urgência após uma hemorragia no cérebro causada por um acidente em casa semanas antes. Ele realizou uma craniotomia para drenar o hematoma e ficou internado na unidade de terapia intensiva.
Mais recentemente, em 30 de janeiro deste ano, o presidente foi submetido a uma cirurgia de catarata na capital federal.
Nesta quarta-feira, 11, Lula participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto para anunciar melhorias em aeroportos. Durante o evento, foi possível ver uma marca escura perto da testa do presidente. Ele não fez discurso.
Estadão Conteúdo
