O julgamento de Wallison Felipe de Oliveira, acusado de atropelar e matar a ex-companheira, será nesta terça-feira (23), às 9h, no Fórum do Gama. Além do feminicídio, ele também é acusado de tentar matar a filha da vítima, de cinco anos, e a mãe dela, uma idosa.
Wallison foi denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por feminicídio e pelas tentativas de homicídio contra a filha e a mãe da vítima. As acusações incluem motivos graves, como o fato dele não aceitar o fim do relacionamento, usar violência cruel ao passar o veículo sobre a ex-companheira diversas vezes, e agir contra a mulher por causa do sexo feminino, em contexto de violência doméstica. Ele também dificultou a defesa das vítimas, surpreendendo-as com suas ações.
Wallison é acusado de cometer o crime na frente da filha e da mãe da vítima, e também de tentar matar uma menor de 14 anos, da qual era padrasto, além de uma idosa com mais de 60 anos. O Ministério Público denunciou Wallison em 9 de setembro, menos de um mês após os fatos.
Relembre o caso
O crime aconteceu em 20 de agosto de 2024, entre 22h50 e 23h00, na Quadra 3 do Setor Sul do Gama. Pouco antes, Wallison foi até um bar onde a vítima comemorava seu aniversário e a ameaçou de morte. Depois, ele esperou até que ela saísse do bar e então avançou com o carro contra ela, que caminhava com a filha e a mãe. Ele atropelou a ex-companheira várias vezes e também atingiu a criança e a idosa em uma das manobras.
Com informações do MPDFT