O programa Quebrada na Cena Cultural está com inscrições abertas para mais de 100 vagas gratuitas em cinco oficinas na área cultural em Ceilândia, DF. Essa ação faz parte do Programa Jovem de Expressão, promovido pelo Ministério da Cultura e o Instituto CNP Brasil, com a missão de qualificar jovens de regiões periféricas e aumentar o acesso a empregos no setor cultural.
As oficinas têm duração de três meses, com 60 horas de aulas presenciais, gratuitas e com certificado ao final. Há acessibilidade em Libras e as atividades ocorrem na sede do Programa Jovem de Expressão, em Ceilândia Norte, visando fortalecer a carreira criativa e profissional dos jovens participantes.
Participantes de edições anteriores já relatam resultados positivos, como Izabela Letícia, que participou da oficina de DJ e hoje atua como DJ amadora de forma independente, destacando a importância desse aprendizado para sua profissionalização.
Nesta edição, são oferecidas cinco modalidades de oficinas, com aulas semanais ministradas por profissionais experientes no mercado. As vagas são destinadas a jovens de 18 a 29 anos, que passam por seleção sociocultural.
Oficinas disponíveis
Fotografia – quartas-feiras, das 14h às 18h, com Tatiana Reis
Danças Urbanas – segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h, com Hud Oliveira
DJ – terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, com Jean
Teatro – sextas-feiras, das 14h às 18h, com Mila Ellen
Cobertura de Eventos – quintas-feiras, das 14h às 18h, com Maria Laura
Inscrições
As inscrições ficam abertas até 20 de fevereiro, por meio de formulário online. Os jovens selecionados receberão instruções sobre o início das aulas por WhatsApp ou e-mail, e os inscritos excedentes poderão compor uma lista de espera.
A aula inaugural ocorrerá na segunda semana de março, reunindo todos os participantes. Ao término do curso, cada jovem receberá um certificado de conclusão.
Sobre o Programa Jovem de Expressão
Desenvolvido pelo Instituto Referência da Juventude, o programa atua em Ceilândia promovendo saúde, bem-estar e protagonismo para jovens entre 18 a 29 anos por meio de cultura, prevenção à violência, prevenção ao uso de drogas e incentivo ao empreendedorismo.
