O jovem que faleceu após entrar no recinto de uma leoa no Parque Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, Paraíba, foi identificado como Gerson de Melo Machado, de 19 anos.
Gerson morreu na tarde deste domingo (30/11). Ele era popularmente chamado de “Vaqueirinho”. Informações iniciais indicam que ele tinha transtornos mentais, adentrou de maneira irregular na área restrita do animal e foi fatalmente atacado.
Imagens que circulam nas redes mostram o momento em que ele invade o espaço. O vídeo revela Gerson escalando uma estrutura lateral da jaula.
Logo em seguida, ele usa o tronco de uma árvore dentro do recinto para apoiar-se e entrar no espaço onde a leoa estava. Pouco depois de entrar, foi atacado pelo animal.
Nota da Prefeitura
Em comunicado oficial, a Prefeitura de João Pessoa declarou que o homem rapidamente escalou uma parede de mais de 6 metros, passou pelas grades de segurança, usou uma árvore para apoio e entrou no recinto da leoa.
A administração municipal informou que a investigação dos fatos já começou, expressou suas condolências pela família da vítima e ressaltou que o zoológico cumpre todas as normas técnicas e de segurança.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados para tomar as medidas necessárias. O zoológico foi fechado imediatamente após o ataque, suspendendo as visitas, e ainda não há previsão para reabertura.
No momento do incidente, o parque estava aberto ao público e recebia visitantes, que ficaram assustados com o ocorrido. As equipes de segurança e socorro agiram rapidamente, mas o homem não resistiu aos ferimentos causados pelo ataque da leoa.

