Ex-parlamentar escreveu nova carta em tom desaprovador ao presidente
O ex-deputado federal Roberto Jefferson voltou a queixar-se do presidente Jair Bolsonaro em nova carta ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Segundo o dirigente do partido, o chefe do Executivo é “honrado”, mas não demonstra “solidariedade com seus combatentes”.
– O Bolsonaro é um homem honrado, mas não recolhe seus feridos. Sequer demonstra solidariedade [a] seus combatentes. Fiz duas cartas para ele. Nunca o PR [presidente da República] mandou um cartão dizendo “saúde, minha solidariedade”. Ao contrário, ele se distanciou de nós e manteve silêncio obsequioso – escreveu o ex-parlamentar, segundo informações do jornal O Globo.
Jefferson declara, porém, que segue apoiando Bolsonaro, mas que o presidente “não tem mais seu coração”.
– Lutarei por ele, mas não darei a vida por ele – assinalou.
O ex-deputado também criticou as conversas do presidente com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), após o 7 de setembro.
– Bolsonaro se conspurca falando com Xandão, que ele chamou de “canalha” na Avenida Paulista – declarou.
Jefferson ainda comparou o filho do chefe do Executivo, Flávio Bolsonaro, a sua própria filha, Cristiane Brasil, com quem rompeu.
– Quanto ao Flávio Bolsonaro, ele é a Cristiane Brasil do presidente. É uma figura da velha política – completou.
O ex-parlamentar voltou-se contra o presidente Bolsonaro em carta divulgada na quarta-feira (27), dizendo que ele, assim como Flávio, tinha se “viciado” em “dinheiro público”, ao se aproximar do Centrão.
Jefferson defendeu ainda que as lideranças do seu partido chamem o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para concorrer às eleições pela sigla, contra Bolsonaro no próximo ano.