20.5 C
Brasília
sábado, 18/10/2025

Janja diz que governo vai mandar ajuda para Faixa de Gaza

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
21.7 °
20.5 °
79 %
1.5kmh
0 %
sáb
33 °
dom
28 °
seg
25 °
ter
22 °
qua
26 °

Em Brasília

São Paulo, 17 – A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, anunciou nesta sexta-feira que o governo do Brasil vai enviar ajuda humanitária para a Faixa de Gaza em breve. O anúncio foi feito no encerramento do Fórum Mundial da Alimentação, realizado na sede da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), em Roma, na Itália.

Janja disse nas redes sociais que o presidente Lula, que desde o começo condena a violência na Faixa de Gaza, pediu que o Brasil participe dos esforços internacionais para levar ajuda à região. Ela afirmou que este é um ato de solidariedade e humanidade, trazendo esperança para muitas famílias.

A primeira-dama está em Roma atendendo convite da FAO, participando de eventos sobre segurança alimentar e combate à fome. Ela está hospedada na Embaixada do Brasil, no Palácio Pamphilj, na Piazza Navona, e desde terça-feira tem participado de várias atividades oficiais.

A agenda de Janja segue a Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma iniciativa lançada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que ela está promovendo em fóruns internacionais. Lula também esteve em Roma para abrir o Fórum Mundial da Alimentação e liderar reuniões da Aliança Global.

Depois de Roma, a primeira-dama viajará para Paris para representar o Brasil no Seminário Internacional “Diálogos Transatlânticos: Transição Energética, Educação Ambiental e ODS”, organizado pela Associação Autres Brésils, de 19 a 21 de outubro, na Universidade de Sorbonne. A viagem não terá custos para o governo, incluindo as despesas de deslocamento.

Estadão Conteúdo

Veja Também