Estabelecimentos não essenciais fecharão entre 3 e 5 de abril. Nestes dias, os italianos só poderão sair de casa por motivos profissionais, de saúde e de emergência
A Itália será submetida a um lockdown de âmbito nacional no fim de semana da Páscoa, mostrou uma proposta de decreto vista pela Reuters nesta sexta-feira, enquanto o governo luta para conter uma nova disparada de casos e hospitalizações de coronavírus.
Estabelecimentos não essenciais fecharão em todo o país entre 3 e 5 de abril. Nestes dias, os italianos só poderão sair de casa por motivos profissionais, de saúde e de emergência.
O decreto também diz que, a partir de segunda-feira, restrições serão endurecidas nas regiões “amarelas” de risco baixo, onde a circulação entre cidades pequenas será limitada rigidamente e restaurantes e bares serão fechados.
Além das medidas de âmbito nacional, a Itália calibra restrições em suas 20 regiões de acordo com um sistema de quatro escalas de cores –branco, amarelo, laranja e vermelho– com base nos níveis de infecções que são revisados a cada semana.
A expectativa é que o decreto seja aprovado ainda nesta sexta-feira.