Premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, garantiu que violações do cessar-fogo serão respondidas
O Exército de Israel afirmou neste domingo (1°) que durante as últimas 24 horas matou vários milicianos do grupo terrorista Hezbollah que teriam violado o acordo de cessar-fogo no sul do Líbano.
– No marco dessas operações, os soldados identificaram ontem à noite (sábado, 30) vários terroristas armados perto da igreja local, considerada uma infraestrutura terrorista ativa. As tropas dispararam contra os terroristas e os mataram – disseram os militares.
Segundo o Exército, os soldados vasculharam a igreja após o confronto e encontraram um túnel com armas.
Neste domingo, durante uma visita a uma base de recrutamento, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deixou claro que seu país continuará a “fazer cumprir com firmeza” o acordo de cessar-fogo, e que qualquer violação será “imediatamente recebida com forte resposta” do Exército israelense.
Desde a entrada em vigor, na última quarta-feira (27), da trégua entre Israel e o Hezbollah, que estipula a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano em 60 dias, ambos os lados acusaram-se mutuamente de quebrar o acordo em várias ocasiões, embora os ataques tenham sido bastante reduzidos.