O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) divulgou, na quinta-feira (19), o Edital nº 011/2026 para adquirir 45 incubadoras neonatais. Os aparelhos serão enviados ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde vão ajudar a cuidar de bebês prematuros e crianças que precisam de cuidados especiais.
As incubadoras serão usadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neonatal), berçários e maternidades do hospital. Elas mantêm a temperatura e umidade adequadas, protegem contra infecções e permitem o monitoramento constante, ajudando a garantir a saúde e o desenvolvimento dos bebês.
O prazo para enviar propostas vai de 20 de fevereiro a 5 de março, até as 23h55 (horário local), e deve ser feito somente pelo portal eletrônico.
Segundo a analista de Compras do IgesDF, Gerlani Pereira, essa ação mostra o compromisso da gestão em melhorar a rede pública de saúde. “Nosso objetivo é continuar investindo em equipamentos que apoiem as equipes de saúde e ofereçam um atendimento cada vez melhor para a população do Distrito Federal”, afirmou.
Informações fornecidas pelo IgesDF

