A Hyundai apresentou no Salão do Automóvel em São Paulo o Veloster turbo. O modelo foi lançado em 2012, no Salão de Detroit. Mas, segundo William Lee, presidente da montadora, o carro só chegará às lojas brasileiras no fim de 2015. Ele terá motor de 1.6 de 204 cavalos e duas opções de transmissão: manual ou automática, ambas de 6 marchas.
A montadora não quis estimar o preço, mas diz que ele concorrerá diretamente com o Volkswagen Golf GTI e o recém-lançado Honda Civic Si.
No visual, a o Veloster Turbo tem pequenas mudanças visuais em relação à “tradicional”. A grade frontal é mais simplificada, hexagonal, e não dividida em duas partes. Os faróis foram levemente redesenhados na base e passam a ser em LED. Os farois auxiliares ficaram redondos (antes eram retangulares). Na traseira do cupê, lanternas auxiliares e a saída do escapamento, que também tinham linhas retangulares, foram arredondados.
No exterior, o Veloster turbo conta com motor 1.6 GDi, de injeção direta de combustível, que desenvolve 204 cavalos de potência, além de torque na casa dos 27 kgfm.
Novo Genesis
A Hyundai também confirmou o lançamento no Brasil do novo Genesis em 2015, o modelo topo de linha do portfólio da montadora sul-coreana.
O sedã tem motor 3.8 de 315 cv, bancos em couro com 12 ajustes elétricos, alerta de ponto cego e de mudança de faixa (para evitar que o motorista faça isso em virtude de sono).
Questionada, a Hyundai diz que por ora não pensa em lançar o novo Sonata no Brasil. Também não há intenção de trazer para o mercado local um SUV menor, o ix25, que é vendido no exterior.
Conceito do HB20
A Hyundai também mostrou o R-Spec, um carro-conceito baseado no HB20, que pode basear uma futura reestilização do modelo, disse o diretor de marketing da marca, Cassio Pagliarini. Segundo ele, será feita no salão uma pesquisa com o público, para medir a aceitação do carro. Se for positiva, o R-Spec poderá virar uma versão, diz Pagliarini.
Fonte: Auto esporte