26.6 C
Brasília
sexta-feira, 28/11/2025




Homens são detidos em MG após assalto e sequestro relâmpago

Brasília
céu pouco nublado
26.6 ° C
29.2 °
26.5 °
57 %
2.6kmh
20 %
sex
26 °
sáb
31 °
dom
30 °
seg
29 °
ter
25 °

Em Brasília

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na terça-feira (25/11), dois indivíduos de 24 e 32 anos, suspeitos de invadir o lar de uma família em Itaúna (MG) e cometer um assalto que resultou em sequestro relâmpago e extorsão.

De acordo com a polícia, os autores entraram na casa e furtaram dois televisores, um videogame, um aparelho celular e um automóvel. Durante o ocorrido, uma das vítimas foi rendida e obrigada a acompanhar os agressores dentro do próprio veículo, sendo levada a vários locais da cidade enquanto permanecia como refém.

No meio da ação criminosa, a mãe do refém recebeu chamadas dos suspeitos, que ameaçavam tirar a vida do filho caso ela não efetuasse uma transferência via Pix. Sob pressão, ela fez o pagamento de R$ 1,5 mil, e o jovem foi libertado pouco depois.

No dia seguinte, uma das vítimas recebeu novas ameaças por mensagens exigindo R$ 7,5 mil para que o automóvel e o celular fossem devolvidos.

Durante o registro da ocorrência, policiais civis localizaram o veículo circulando pela cidade. Imagens mostram o momento da abordagem feita por uma equipe em um carro descaracterizado, onde os dois suspeitos foram encontrados junto com o celular da vítima, sendo presos em flagrante.

Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao sistema prisional. A PCMG solicitou ao Poder Judiciário a conversão das prisões em preventivas. Conforme as investigações, ambos possuem antecedentes por roubo e homicídio.




Veja Também