Um homem foi detido na terça-feira (16/12) por agentes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), durante a Operação Bad Rent. Luy Phillipe de Souza, 30 anos, está sendo investigado por vários roubos agravados, realizados com arma de fogo e auxílio de cúmplices. A prisão aconteceu em uma área rural no Paranoá (DF). Ao notar a chegada da polícia, ele tentou escapar pela mata, mas foi capturado.
Durante a investigação, ficou comprovado que o suspeito praticou pelo menos dois roubos a pessoas em um curto espaço de tempo, sempre com o mesmo método, o que demonstrou reincidência criminosa e alto grau de periculosidade.
No dia 30 de março deste ano, Luy Phillipe e um cúmplice abordaram uma mulher em frente à sua casa, na Ceilândia (DF). Os dois chegaram em um carro, ameaçaram a vítima e roubaram seu celular.
Cerca de um mês depois, no início de abril, o investigado roubou um homem de 47 anos que estava indo para o trabalho. Ele desceu do veículo armado, ameaçou a vítima com a morte e levou seus pertences pessoais, inclusive uma bicicleta.
Em ambos os casos, ficou claro que os criminosos escolhiam as vítimas antecipadamente. Eles agiam rapidamente, armados, proferindo ameaças graves e usando um carro alugado para facilitar a ação e a fuga, diminuindo o risco de serem identificados.
As investigações identificaram o dono do carro, que informou que o veículo foi alugado por Luy Phillipe durante o período dos crimes, sob a justificativa de usar para transporte via aplicativo.
O carro estava equipado com rastreador, cuja localização mostrou que ele estava presente nos locais e horários dos roubos, confirmando a autoria dos fatos.
O suspeito foi acusado formalmente de dois roubos agravados, cujas penas combinadas podem chegar a 30 anos de prisão e multa.
A Polícia Civil continua procurando o cúmplice de Luy Phillipe. Informações podem ser enviadas anonimamente pelo disque-denúncia 197.

